HOME MARCOS SCALDELAI

MARCOS SCALDELAI

“De criativo
e presidente
todo mundo
tem um pouco”.

Marcos Henrique Scaldelai é formado em
Comunicação Social – Propaganda & Marketing,
na Escola Superior de Propaganda e Marketing
(ESPM) e tem MBA em Gestão de Negócios
e Tecnologia no IPT – USP.

Nascido em Catanduva, ele mudou para a capital de São Paulo com o objetivo de estudar e ser um vencedor. Desde sempre, acreditou que poderia fazer as empresas pensarem diferente.

Iniciou a sua carreira em 1997 na empresa de pesquisa de mercado ACNielsen. Depois atuou durante 10 anos na General Mills, terceira maior empresa dos EUA e quinta maior do mundo no setor alimentício, e ganhou destaque pelas ações de marketing com as marcas Frescarini, Forno de Minas, Nature Valley e Häagen-Dazs.

Em 2008, assumiu o cargo de diretor de Marketing e P&D do Grupo Bertin, no qual cuidava das marcas Vigor, Leco, Faixa Azul e Danúbio. No início de 2010, assumiu o mesmo cargo na maior empresa de Solução de Limpeza do país, a Bombril.

Scaldelai foi responsável por uma verdadeira transformação na comunicação da Bombril e no reposicionamento estratégico de marketing da marca. Afastou Carlos Moreno dos comerciais, garoto-propaganda da empresa por 30 anos, e propôs a premiada e um pouco controversa campanha “Mulheres Evoluídas”. Com isso, a Bombril rejuvenesceu e trouxe resultados positivos junto a retomada do seu crescimento.

RAZÃO DO sucesso:
sorte ou persistência?

No ano seguinte, foi eleito pela revista Forbes um dos 12 jovens executivos de maior sucesso no Brasil e foi reconhecido como um dos 100 brasileiros “Que faz um Brasil melhor”, projeto desenvolvido pelo LIDE e pela Rádio Jovem Pan.

Em 2015, lançou o livro “99,9% não é 100%. Você pode mais”. Nas primeiras semanas de lançamento, ficou em 1 lugar do setor de negócios do Brasil. Em 1 ano, virou best-seller ao ultrapassar 20 mil exemplares vendidos.

No mesmo ano, Marcos Scaldelai foi nomeado pela ABRAMARK (Academia Brasileira de Marketing) para ser integrante do Hall da Fama do Marketing no Brasil, e encontra-se entre os 87 melhores profissionais de marketing do país.

Em Março´16 deixou a Bombril e virou empreendedor. Atualmente é Presidente do Lide Interior de SP – Região de São José do Rio Preto e tem sua empresa, a MHS Marketing & Sales Consulting, onde atua como Escritor, Palestrante, Mentor e gerador de Projetos de Crescimento.